terça-feira, 13 de março de 2012

32 anos de Ultraje a Rigor

Mesmo com formação diferente, o quarteto segue sua carreira sem grandes sucessos desde a década de 1990, mas com a mesma paixão dos anos 1980


Ultraje a Rigor: 1ª formação


O Ultraje a Rigor ficou conhecido em 1983, três anos depois do inicio da banda, com os singles “Inútil” e “Mim Quer Tocar”, que contêm letras provocativas a forma das pessoas preferirem a alienação assim como a maior parte de suas composições. As duas canções estão no primeiro álbum do grupo, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, de 1985, que fez com que os caras estourassem nas paradas brasileiras e também foi o primeiro a receber disco de ouro e platina na história do rock nacional.

Com seis álbuns de estúdio na carreira, a banda, liderada por Roger Moreira, existe até hoje, mas de todos os quatro integrantes apenas o vocalista e líder é que se manteve nesses 32 anos. As ocupações de Leonardo Galasso, na bateria, Sílvio, no baixo e Edgard Scandurra, na guitarra, hoje pertencem a Mingau, no baixo, Bacalhau, na bateria, e Marcos Kleine, na guitarra. 


Ultraje a Rigor: formação atual

Atualmente os quatro integrantes participam do programa do apresentador Danilo Gentili, Agora é Tarde, como banda fixa. Apesar de não terem lançado mais nenhum disco de inéditas desde "Os Invisíveis", de 2002, o quarteto ainda roda todo o país fazendo shows e animando todos os seus fãs da mesma maneira que faziam nos anos 1980.



Um comentário:

  1. Valeria lembrar que em 2005 eles quase voltaram ao sucesso com o acústico MTV.

    ResponderExcluir