A banda que começou em São Paulo ganhou visibilidade e fama
nacional a partir de sua apresentação no programa do Chacrinha
“Rock é estrada”, disse o empresário Cacá Prates ao
guitarrista Carlinhos, do Ultraje a Rigor. E de fato era verdade. Os quatro
integrantes da banda paulista aprenderam isso logo depois que se apresentaram no
programa “O Cassino de Chacrinha”, transmitido pela rede Globo aos sábados para
todo o Brasil, e começaram a fazer diversos shows por várias capitais, começado
pelo Sul e indo em direção ao Centro Oeste do país.
Por causa da visibilidade nacional que ganharam no programa,
os ultrajes foram reconhecidos nas ruas e ganharam mais shows. O que na cabeça
deles em uma apresentação teria mil pessoas no máximo, a partir daquele momento
começou a ter casas lotadas e fãs tentando assisti-los de qualquer maneira,
quebrando e entrando por qualquer brecha
por segurança ou afins.
De acordo com o líder da banda, Roger, ser atração em Recife
foi algo surreal já que em “um show só nós botamos 17 mil pessoas num lugar,
estava lotado”. Outra viagem que lhe marcou a memória foi a Ilhéus, Bahia, em
que os quatro integrantes foram recebidos devidamente como Rock Stars, com dezenas
de pessoas os aguardando com histeria.
E a tendência só foi crescer, já que depois em uma semana de
vendas do primeiro álbum da carreira “Nós Vamos Invadir sua Praia”, o Ultraje
vendeu 70 mil cópias, e na segunda semana batia a linha dos 500 mil.
Você já falou do Ultraje na semana passada, e esse seria o TERCEIRO post sobre Ultraje no blog. O rock brasileiro tem muito mais que Ultraje. Pense em outro texto. Este não valerá para avaliação.
ResponderExcluiro texto foi escrito como foi pedido pelos professores. Em nenhum momento foi decretado que não poderia focar em um único tema.
ExcluirDesculpe, Alice, não entendi o que você quis dizer. Venha à aula e conversamos.
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