terça-feira, 17 de abril de 2012

"Nõs Vamos Invadir Sua Praia", o livro




O livro "Nós Vamos Invadir a Sua Praia", lançado no dia 25 de abril de 2011, foi escrito por Andrea Ascenção, e traz a biografia do Ultraje a Rigor.

Levando ao público o começo da banda e as peripécias feitas pelo quarteto durante a década de 1980 até os dias de hoje, o livro também conta curiosidades sobre o nascimento de alguns sucessos da banda como "Inútil, que surgiu quando Roger enquanto tomava banho captava a sonoridade da palavra inútil,  "Marylou" e "Zoraide", que passaram pela censura e tiveram alguns de seus trechos mudados. Além de fotos dos caras de batom depois de se apresentarem no programa do Chacrinha e também do show surpresa feito na marquise do Shopping Top Center, em 1987, para lançar o primeiro álbum do grupo, "Nós Vamos Invadir Sua Praia".

Para falar do Ultraje a Rigor, Andrea não se limitou só a banda, ela se aprofundou na cena jovem que estava acontecendo, não só no Brasil como no mundo inteiro, além de falar sobre a ditadura militar, que ainda rolava na primeira metade da década de 1980, e a mentalidade dos jovens brasileiros da época, a autora relembra a ideologia Do It Yourself entre outras coisas daquela cena roqueira. Por mais que a banda liderada por Roger Moreira faça parte da história do BRock e seja o foco principal, Ascenção não deixou escapar nenhum detalhe do que estava acontecendo fora da vida dos quatro ultrajes, como o nascimento do Ira!, dos Titãs, do RPM, entre outras coisas.

Um comentário:

  1. Melhore o título. Muito clichê e não diz nada.

    "Inútil, fecha aspas.

    "que surgiu quando Roger enquanto tomava banho captava a sonoridade da palavra inútil". Vírgulas?

    "Para falar do Ultraje a Rigor, Andrea não se limitou só a banda, ela se aprofundou na cena jovem que estava acontecendo, não só no Brasil como no mundo inteiro, além de falar sobre a ditadura militar, que ainda rolava na primeira metade da década de 1980, e a mentalidade dos jovens brasileiros da época, a autora relembra a ideologia Do It Yourself entre outras coisas daquela cena roqueira." Tente ler em voz alta e depois divida o período em frases menores.

    Serviço (editora, preço etc)? LInk para compra?

    ResponderExcluir