terça-feira, 3 de abril de 2012

O Fim do Mundo, Enfim

Trinta anos depois do Festival, parte das bandas que tocaram na primeira edição consagraram o punk paulista




Já escrevemos aqui no blog um texto sobre a primeira edição do festival realizado em 82, então fomos cobrir o que rolou nesta segunda edição pra contarmos à vocês.

Com curadoria e organização de Clemente Nascimento, o evento foi realizado no mesmo local, o Sesc Pompéia, entre os dias 29 e 31 de março. Boa parte das bandas, ou pelo menos as que se mantiveram ativas nesses últimos trinta anos se apresentaram. Algumas bandas mais recentes também tocaram. O eventou contou com: Os Excluídos, Devotos do Ódio, Inocente, Garotos Podres, Ataque 77 da Argentina, Flicts, Ratos de Porão, Invasores de Cérebro e Questions.

Era para o evento ir até o dia 1º de abril e neste dia, tocariam: Cólera, Olho Seco, Agrotóxico, Restos de Nada, Condutores de Cadáver e Lixomania. Por falta de “estrutura”, neste dia o show seria gratuito, o Sesc anunciou o cancelamento e disse divulgar uma nova data em breve.

Das bandas que tocaram na primeira edição, só o Inocentes e Ratos de Porão se apresentaram na segunda. Não fosse pelo cancelamento do dia 1º de abril, Cólera, Lixomania e Olho Seco também estariam presentes.

Diferente do clima em 82, no evento não rolou nenhum registro de briga entre gangues e frequentadores. Todos que foram, em sua grande maioria, punks e punks acima dos trinta anos, e que estiveram na primeira edição, foram para celebrar o fato do movimento ainda estar vivo na cena musical paulista.

Agora é esperar a divulgação do Sesc Pompéia com a nova data do show cancelado ou o mundo efetivamente acabar esse ano, já que é o que dizem as más línguas.


Abaixo, algumas fotos que o Rock Paulista 80's registrou do evento:



Um comentário:

  1. Coloque o link no texto, e não como URL no final.

    Melhorar a linha fina.

    ResponderExcluir