terça-feira, 22 de maio de 2012

Ciro Pessoa na cena roqueira

Cantor e guitarrista já foi do Titãs, mas é bom averiguar seus outros trabalhos


Para quem não é aficionado pelo rock dos anos 80 pode ouvir o nome de Ciro Pessoa e só pensar que ele já pertenceu aos Titãs. Para essas pessoas, é bom enfatizar que o músico fez parte da banda Cabine C.

O Cabine C teve uma vida curta,apenas um ano, mas não menos importante do que o resto dos grupos que circulavam na cena roqueira. Com elementos gótico, a banda, que tocava no underground, teve seu primeiro, e único disco gravado pelo selo RPM Discos, projeto idealizado e administrado por Paulo Ricardo e Luiz Schiavon. 

Chamado Fósforos de Oxford, o álbum contém 11 faixas, sendo uma delas "Tão Perto", a música que fez parte do disco "The Sexual Life of the Savages", uma compilação de músicas do  movimento pós-punk brasileiro, de 2005.

O  fim do Cabine C foi eminente, após a gravação do segundo trabalho de estúdio, que nunca foi lançado. Mas Ciro Pessoa continuou a tocar em outras bandas CPSP (Ciro Pessoa e Seu Pessoal) e Ciro Pessoa & Banda Ventilador.Porém foi em 2003, que o cantor e guitarrista lançou seu primeiro disco solo, " No meio da chuva eu grito Help". Já em 2010, ele lançou seu segundo trabalho da carreira, "Em dia com a Rebeldia"

Um comentário:

  1. "Cantor e guitarrista já Titãs, mas é bom averiguar seus outros trabalhos" Que linha fina é essa? Confusa, explique melhor.

    elementos gótico?

    Eminente ou iminente?

    Legenda da foto?

    ResponderExcluir