sábado, 12 de maio de 2012

Manoel Poladian na cena roqueira


Empresario foi inserido no rock´n´roll após assinar contrato com RPM


Em 1980 muitos nomes foram importantes, e entre eles não poderia ser deixado de lado o do empresário Manoel Poladian. Dentre muitos artistas, Poladian trabalhou com Rita Lee, Roberto Carlos e Ney Matogrosso, este último teve papel importante ao entrelaçar o caminho do empresário e produtor com o da banda paulista liderada por Paulo Ricardo, RPM.


Ao procurar por mais um sucesso, o dono da voz do álbum Sujeito Estranho recomendou ao doutor em direito administrativo uma banda que a pouco fechara contrato com a CBS. O RPM para decolar na carreira precisava de mais visibilidade, o que não estava sendo tão crucial para a gravadora, e foi o que Poladian fez, ofereceu jogos de iluminação, dois caminhões, cenário e todo o resto para um "super show". "Era algo do tipo [faz voz de biliardário]: 'Ah, vocês vão se casar? Então pega ali um dúplex de cobertura mobiliado com home theatre e sauna seca'. A gente pegou", comenta Paulo Ricardo. (ALEXANDRE, Ricardo. Dias de Luta.2002)

Mas apesar de ter um sucesso emplacado nas rádios, "Louras Geladas", a banda ainda precisava de certa produção , e assim Ney Matogrosso aceitou o convite de Poladian para tal feito. O cantor e agora produtor, passava horas diante daqueles garotos por volta dos 20 e poucos anos o que era a postura de palco. O trabalho não foi fácil, já que Ney devia ensina-los a cativar o público, que era muito maior do que eles estavam acostumados a tocar em casas como Madame Satã ou Clash. 

Um comentário:

  1. comenta Paulo Ricardo. (ALEXANDRE, Ricardo. Dias de Luta.2002). É melhor colocar antes da citação. Algo como: Segundo Paulo Ricardo, em depoimento ao livro X, aspas.

    "O cantor e agora produtor, passava horas diante daqueles garotos por volta dos 20 e poucos anos o que era a postura de palco." Falta um verbo nesta frase. Dica: antes de o que era.

    Se vão falar do Poladian, vale citar que ele empresariou diversas outras bandas, como por exemplo os Titãs. E todos eles reclamavam que ele explorava os músicos. Senão fica parecendo que tudo foram flores.

    ResponderExcluir