terça-feira, 8 de maio de 2012

RPM na linha contrária


Banda dos anos 1980 teve seu começo de forma diferente das outras, primeiro foi atrás de patrocínio e depois surgiu como grupo musical

Ao contrario de todas as bandas que se tornaram conhecidas, o RPM começou a procura de gravadora antes mesmo de existir.

Na década de 1980, Paulo Ricardo cursava jornalismo na ECA-USP e escrevia artigos para revistas para o polo cultural, na mesma época sua paixão pelo baixo e a vontade de criar uma banda com Luiz Schiavon aumentava a cada dia. E enquanto eram apenas os dois fazendo música, Paulo Ricardo conheceu Marcos Maynard, diretor artístico da gravadora CBS, que ouviu uma fita demo deles, em 1982 Por terem um material ainda em construção, Maynard conclui que a melhor coisa a se fazer era deixar a porta aberta para a dupla quando estes tivessem preparados para uma carreira sólida.

Somente em 1985, é que com Fernando Deluqqui na guitarra, e a ainda participação de P.A Pagni na bateria, é que o RPM conseguiu finalmente sair do anonimato e se tornar uma das bandas mais conhecidas da época, com o lançamento do álbum Revoluções Por Minuto.

Um comentário:

  1. Nenhuma foto?

    "escrevia artigos para revistas para o polo cultural". O que são revistas para o polo cultural?

    Vale falar mais do sucesso comercial do primeiro disco, um dos mais vendidos em todos os tempos.

    ResponderExcluir