terça-feira, 13 de março de 2012

As melhores de Rita Lee nos anos 80

A cantora lançou alguns de seus maiores hits na década

Rita Lee no início dos anos 80 (Divulgação)
Uma das maiores representantes do rock brasileiro, Rita Lee começou sua carreira na irreverente banda Os Mutantes, ao lado dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, na segunda metade dos anos 60.

Sempre com cabelos ruivos, a cantora paulista fez uma trajetória invejável na música brasileira, tanto com os grupos que formou, quanto em sua carreira solo, direcionada mais para o lado pop. Na década de 80, Rita Lee lançou alguns dos seus maiores sucessos que, sem dúvida, marcaram época.

A música “Lança Perfume”, por exemplo, teve tanto alcance que chegou a ser gravada em francês e inglês. Com composição assinada por Rita Lee e seu marido, Roberto de Carvalho, a canção polemizou devido à letra sensual e por fazer apologia à droga homônima.

Um dos hinos da cantora, “Desculpe o Auê” foi lançada em 1983. Esse pedido de desculpas de uma ciumenta apaixonada fez tanto sucesso que ficou indispensável às setlists dos shows da cantora.

Por último, não é justo deixar de fora as românticas e sensuais “Caso Sério” e “Banho de Espuma” (Roberto de Carvalho/Caetano Veloso). Essas músicas mostram uma das principais características nas composições de Rita Lee: o erotismo presente nas letras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário