terça-feira, 6 de março de 2012

Madame Satã: O templo do Underground


O porão que foi palco dos maiores nomes do rock paulista está de volta


Madame Satã


Entre tantas casas noturnas de São Paulo na década de 80, o Madame Satã merece uma atenção especial. O famoso porão escuro do casarão localizado na Rua Conselheiro Ramalho, 873, foi palco para as bandas: Ira!, RPM, Ratos de Porão, Inocentes, Capital Inicial, Cazuza, entre outros. O Madame destacava-se por não ser apenas uma casa noturna com bandas e DJs, mas era palco para performances artísticas, exposições, debates e chegou até a ter uma revista.

Aberta em 1983, o Madame Satã viveu o seu auge e explosão durante toda a década de 80 e fechou as portas em 2007. Por seus palcos passaram todas as tribos e vertentes do rock. Após cinco anos de batalhas travadas com a justiça, a prefeitura e os donos do imóvel, o Madame, agora sem o Satã, reabriu suas portas no último dia 29 de fevereiro em grande estilo com o show da banda “As Mercenárias”.

Os filhos do underground que ficaram órfãos com o fechamento da casa, os góticos, os rockers, os indies, os moderninhos ou aqueles que só estão a fim de extravasar pela noite paulistana, já podem podem comemorar. O Madame voltou e mesmo sem o Satã, voltou tão endiabrado quanto antes.



Um comentário:

  1. Vale tentar fotos melhores e tem um vídeo bem interessante sobre a casa: http://www.youtube.com/watch?v=LbXFww3kL6c

    ResponderExcluir