terça-feira, 27 de março de 2012

IRA! O fim da banda




Uma das maiores bandas de rock do Brasil, encerra suas atividades após 25 anos de carreira

Os integrantes da Banda Ira!, Nasi, Edgard Scandurra, Fábio Scatone e Adilson Fajardo

No inicio de setembro de 2007 o grupo anunciou o seu fim, após uma série de divergências entre o vocalista Nasi e o seu irmão e empresário Airton Valadão. A briga foi causada por divergências contratuais e o anúncio feito por Nasi durante um show que a banda ficaria um ano de férias , indo contra a vontade de Airton, que queria que a banda continuasse fazendo apresentações pelo Brasil.

Formada no começo da década de 1980, a banda paulista de rock IRA!, se tornou uma das maiores referências musicais no Brasil. Com um estilo musical baseado no punk rock e bandas famosas e o nome inspirado no movimento homônimo irlandês o grupo formado por Nasi, Edgard Scandurra, Fábio Scatone e Adilson Fajardo, lançando o seu primeiro disco, "Mudança de comportamento", em 1985, mas o sucesso viria no ano seguinte com a estréia do LP, "Vivendo e não aprendendo". Após esse disco o grupo não parou mais lançando 16 álbuns e se tornou referência no rock nacional.

Um comentário:

  1. Melhore o título. Está ruim.

    Vírgula errada na linha fina. Melhore o título e a linha fina, pois esta notícia não é nova, tem cinco anos.

    Não é a última formação na foto? Se for, a legenda está errada. Se não for, vale colocar a última, já que está falando do fim da banda.

    "Com um estilo musical baseado no punk rock e bandas famosas". Estilo musical baseado em bandas famosas? Quais?

    O Wikipedia lista 15 discos, não 16.

    ResponderExcluir