terça-feira, 27 de março de 2012

O Ultraje ultrapassando barreiras


A banda que começou em São Paulo ganhou visibilidade e fama nacional a partir de sua apresentação no programa do Chacrinha

“Rock é estrada”, disse o empresário Cacá Prates ao guitarrista Carlinhos, do Ultraje a Rigor. E de fato era verdade. Os quatro integrantes da banda paulista aprenderam isso logo depois que se apresentaram no programa “O Cassino de Chacrinha”, transmitido pela rede Globo aos sábados para todo o Brasil, e começaram a fazer diversos shows por várias capitais, começado pelo Sul e indo em direção ao Centro Oeste do país.

Por causa da visibilidade nacional que ganharam no programa, os ultrajes foram reconhecidos nas ruas e ganharam mais shows. O que na cabeça deles em uma apresentação teria mil pessoas no máximo, a partir daquele momento começou a ter casas lotadas e fãs tentando assisti-los de qualquer maneira, quebrando  e entrando por qualquer brecha por segurança ou afins.

De acordo com o líder da banda, Roger, ser atração em Recife foi algo surreal já que em “um show só nós botamos 17 mil pessoas num lugar, estava lotado”. Outra viagem que lhe marcou a memória foi a Ilhéus, Bahia, em que os quatro integrantes foram recebidos devidamente como Rock Stars, com dezenas de pessoas os aguardando com histeria.

E a tendência só foi crescer, já que depois em uma semana de vendas do primeiro álbum da carreira “Nós Vamos Invadir sua Praia”, o Ultraje vendeu 70 mil cópias, e na segunda semana batia a linha dos 500 mil.

3 comentários:

  1. Você já falou do Ultraje na semana passada, e esse seria o TERCEIRO post sobre Ultraje no blog. O rock brasileiro tem muito mais que Ultraje. Pense em outro texto. Este não valerá para avaliação.

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    1. o texto foi escrito como foi pedido pelos professores. Em nenhum momento foi decretado que não poderia focar em um único tema.

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  2. Desculpe, Alice, não entendi o que você quis dizer. Venha à aula e conversamos.

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