terça-feira, 13 de março de 2012

Titãs: Um dos gigantes do Rock brasileiro

Uma das bandas de rock mais famosas e influentes do Brasil, os Titãs são os "Dinossauros do Rock" nacional

A primeira formação dos titãs, na década de 80 

O grupo Titãs é uma das bandas de rock mais famosas e influentes do cenário musical brasileiro, seu surgimento foi no final da década de 70, numa das escolas mais populares de São Paulo, a Elite, aonde todos os integrantes estudavam. Originalmente a banda tinha o nome de Titãs do Iê – Iê, porém o nome foi alterado devido à confusão que ele causava, pois os apresentadores e fãs pronunciavam Titãs do Iê – Iê – Iê, fazendo referencia ao movimento homônimo dos anos 60.


Formação atual do Titãs: Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto e Branco Mello


O primeiro show foi em 1982, no SESC Pompéia, porém o primeiro disco só foi lançado em 1984, com o titulo fazendo referencia ao nome do grupo. Logo de cara o álbum foi um sucesso, e também lançou um dos maiores sucessos do grupo “Sonifera Ilha”. Depois disso foi uma sequencia de sucessos e prêmios para o noneto mais famoso do país, naquela época os integrantes eram Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung. Atualmente o grupo conta somente com quatro pessoas são elas, Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Belloto.

Ao longo de quase 30 anos de carreira, os Titãs já lançaram mais de 15 discos e ganharam muitos prêmios. Atualmente eles se preparam para lançar o disco de comemoração de 30 anos, que contará com os maiores sucessos, como por exemplo, “Marvin”, “Familia”, “Policia”, “Epitáfio”, entre outros e composições inéditas.

Um comentário:

  1. Cuidado com palavras repetidas. No segundo parágrafo tm várias vezes sucesso.

    Coloque uma foto no abre da matéria e a outra no meio.

    Cuidado com o termo dinossauros do rock, pois tem conotação negativa.

    Hoje a banda tem quatro integrantes ORIGINAIS. Os outros foram substituídos.

    Vale lembrar que há um livro sobre a banda, A Vida Até Parece uma Festa.

    Não esqueça os créditos das fotos.

    ResponderExcluir